Frango ao curry com maçãs

Standard

Sal com Alho

De repente te deu a louca, resolveu de estalo convidar alguém para jantar em casa e nem sabe o que vai fazer! Você só tem uma horinha até a visita chegar! Não dá tempo de ir nem na esquina comprar nada, e agora? Pois há uma receita de frango prática que você faz rapidinho, com ingredientes que normalmente tem em casa. Se servir com um vinho branco ou tinto e colocar a mesa bem posta, com uma toalha, pratos, taças e talheres bonitos, dá até pra enganar de gourmet gastando bem pouco.

Frango ao curry com uvas e maçã

Confira se tem: 2 peitos de frango desossados, ½ cebola picadinha, ½ xícara de café de creme de leite ou requeijão de copo (misturado com a mesma medida de leite), 1 colher de sobremesa de farinha de trigo torrada, 6 uvas tipo Itália grandes e ½ maçã grande ou 1 pequena. Para temperar o caldo: ½ colher de café de curry e a mesma medida de corante ou colorau. Basta uma única panela. Viva! Hoje arrumo a cozinha rapidinho!

Corte o peito de frango em cubos, entre 2 e 3 cm de lado. Tempere com sal e alho. Deixe no tempero por 15 minutos no mínimo. Esquente a água. Em uma panela média com uma colher de óleo já aquecido, frite bem o frango. Quando estiver corado, junte a cebola. Assim que a cebola ficar amarela, coloque um pouco de água fervente.  Vá pingando água quente até que os pedaços de frango fiquem macios, por volta de 15 minutos para esta quantidade de frango.  Deixe que fique na panela o equivalente a uma xícara cheia de caldo. Tire um pouco deste caldo e misture nele a farinha de trigo torrada, o curry e o colorau.  Junte ao caldo na panela e misture bem.

Corte as uvas ao meio e a maçã em cubos. Acrescente ao frango com caldo e deixe cozinhando mais um pouco, tipo 5 minutos. Assim, as frutas pegam o gosto do caldo. Um pouco antes de servir, junte o creme de leite ou requeijão e misture. Quando começar a ferver, desligue.

Sirva com arroz branco e, se tiver em casa, amêndoas laminadas passadas ligeiramente na manteiga sobre o arroz. Esta receita ainda tem um cheirinho delicioso!

Quer esta receita impressa? Clique aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s