Cardápio da 4a. semana

Standard

Cardápio da 4a. semana

Aqui estão novas sugestões para o seu 4o. cardápio do mês com receitas que já postamos no blog. Publicamos em 3 de janeiro o cardápio da 1a. semana, em 10 de março o cardápio da 2a. semana e em 21 de março o cardápio da 3a. semana. Se você almoça e janta em casa todos os dias já tem receitas, sem repetir, para um mês inteiro! Se só faz uma refeição, poderá preparar receitas diferentes durante dois meses!

Para completar o seu cardápio, escolha alguma salada – entre as mais de vinte que já postamos – para anteceder os pratos principais. Há também petiscos, sopas e cremes e ainda sobremesas no blog para você.

 

Segunda-feira

Almoço: Peito de frango ao molho de cogumelos e lentilhas ao pesto

Jantar: Panqueca de carne

 

Terça-feira

Almoço: Tiras de lombo flambadas na cachaça, arroz e feijão tropeiro

Jantar: Polenta com frango ao molho de vinho

 

Quarta-feira

Almoço: Filé de surubim ao molho de camarão e arroz

Jantar: Tagliatelli ao molho branco

 

Quinta-feira

Almoço: Bife à parmegiana

Jantar: Frango assado com mostarda e mel, creme de espinafre

 

Sexta-feira

Almoço: Kenga

Jantar: Goulash

 

Fim-de-semana

Bobó de camarão com arroz

Risotto de pato

Clique aqui para baixar o PDF, imprimir todas estas receitas e montar o seu álbum personalizado*. Presente para você: uma lista de compras da semana, para 2 pessoas, acompanha este cardápio. Clique aqui para imprimí-la. Escolha o que vai cozinhar e para quantas pessoas e personalize-a!

* Se quiser uma capa especial, temos uma capa dura personalizada do Sal&Alho para você montar um álbum tipo fichário com folhas plásticas para colocar suas receitas prediletas, ou todas elas ( já são mais de160!!!) . Entre em contato conosco pelo salcomalho@gmail.com. Podemos enviar-lhe o arquivo e o endereço de onde mandar confeccioná-la.

DIA DAS MÃES

Este álbum SAL&ALHO, com todas as receitas ou as suas prediletas impressas,  é uma excelente sugestão de presente:

1- Se a sua mãe faz parte da geração “sempre detestei cozinhar e não sei nem fritar ovo” ( gente entre 40 e 70 anos), só que agora está pensando em encarar um fogão porque mandou a empregada embora, diga a ela que cozinhar pode tornar o dia-a-dia ou, pelo menos, o fim de semana, divertido e delicioso para a família toda.  É muito fácil seguir as nossas receitas. Muita gente que nunca passou perto de um fogão agora está adorando cozinhar!

2- Se a sua mãe curte cozinhar ( há exceções honrosas na nossa geração), vai adorar colecionar as receitas Sal&Alho! Ela vai gostar de ler as historinhas que precedem as receitas, irá se lembrar de receitas antigas que já tinha esquecido e melhor de tudo – vai empolgar e fazer comidinhas gostosas para a família toda! Peça a ela para mandar suas receitas de família e suas dicas para nós pelo email salcomalho@gmail.com. Vamos adorar publicar novas receitas ( com ou sem o nome da autora, à escolha)

fichariosalcomalho

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s