Não é o que você está pensando…não é nem babá, nem cuidador… muito menos scort (ops), porém acompanha qualquer prato quando você está sem ideia do que levar junto à mesa. Um simples creme de milho, desde que bem feito, é de comer e repetir com gosto!
Creme de milho
Na receita de hoje, vem acompanhando o strogonoff de frango, mas vai muito bem com o de carne, com um picadinho, um lombo, deixe sua imaginação rolar!
Para 2 pessoas pode usar 2 espigas de milho verde (hum…fica muito melhor!) ou ½ lata de milho. Tenha à mão: 1 xícara de chá de leite, ½ xícara de café de creme de leite, a mesma quantidade de cebola ralada, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de café mal cheia de sal com alho, 1 colher de sobremesa de farinha de trigo torrada. Ponha uma panela no fogão e pegue a colher de pau ou a espátula. Vai precisar do liquidificador.
Bata a metade do milho no liquidificador com a metade do leite. Coe para tirar as casquinhas. Derreta a manteiga, frite o sal com alho e a cebola ralada. Adicione a farinha de trigo e mexa bem até ficar uma massa lisinha. Junte a outra metade do milho, com os bagos inteiros, deixe fritar um pouquinho. Agora junte o milho batido. Misture o restante do leite e mexa até adquirir uma consistência de creme ligeiramente espesso. Prove o sal, pode colocar pimenta do reino branca e nós moscada. Prove de novo. Perfeito? Um pouco antes de servir junte o creme de leite e misture bem, antes de começar a ferver, desligue. Se engrossar muito, coloque mais leite e torne a mexer até ficar no ponto certo.
No próximo dia 30 apresentaremos a receita do strogonoff de frango. Aguarde!
Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimi-lo.