Salada grega bem refrescante

Standard

O solo e o clima ameno e ensolarado da Grécia favorecem o cultivo da oliveira, que fornece um azeite perfumado e ligeiramente adocicado e as suculentas azeitonas onipresentes na culinária.

O tradicional feta é um queijo coalhado feito de uma mistura de leite de cabra e ovelha, animais que podem ser vistos com frequência nas belíssimas paisagens montanhosas tendo o mar de um azul indescritível como fundo.

Os tomates e as cebolas são abundantes, o pepino é um dos alimentos prediletos dos gregos e a hortelã é um dos temperos mais usados.

Como não podia deixar de ser, a salada – que por aqui conhecemos como grega – é a mistura destes produtos. Se for à Grécia, aproveite: a oferta de saladas no cardápio é bem variada; só não vá pedir uma salada grega, porque lá todas são!

 Salada Grega

Para 2 pessoas: escolha um tomate não muito maduro, tire as sementes e corte em cubos. Fatie bem fino a metade de um pepino e  ½  cebola roxa.  Corte o queijo – se não tiver feta pode ser queijo de cabra ou minas frescal – em cubos.  Disponha na saladeira que vai servir e acrescente as azeitonas. Se tiver pepino em conserva, pode colocar fatiado, que dá um sabor especial. Tempero: em 1/3 de xícara de chá de azeite,  misture um  tiquinho de sal e uma colher de sobremesa de hortelã picadinha. Regue a salada e sirva bem fria.

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s