Salada de frutos de mar e terra

Standard

Aproveite aquela oferta de camarãozinho rosa e escolha um kani de boa marca ( que tenha mesmo gosto de peixe ou caranguejo). Se puder ser camarão fresco com a casca, é muito mais gostoso! Escolha frutas cujo paladar combine, por exemplo, manga. Já pensou em colocar raspas de côco em sua salada? Pois com esta combina divinamente. Agora um vermelho para ficar bem bonita, se gosta de pimentão, perfeito, se não, substitua por tomatinho cereja. O que mais? Folhas, claro, porém escolha as de sabor suave, para não brigar com o camarão . Se colocar rúcula ou agrião vão esconder o sabor dos frutos do mar. Então já podemos começar:

Lave os  camarõezinhos com água corrente, tire cabeças, cascas e tripas, deixando só o rabinho. Afervente ligeiramente, se forem bem pequenos, nem precisa. Tempere com sal e limão. Corte os kanis.

Sabe como  tirar a noz de um côco maduro inteiro? Procure o orifício do caule e fure-o com uma faca. Escorra a água. Quebre o côco, jogando-o com força no chão (em uma superfície dura, tipo pedra rústica. Se precisar ir lá na calçada da rua, tudo bem, mas olhe se não tem ninguém vendo– podem sair por aí dizendo que você enlouqueceu de vez! Se perguntarem, aproveite e conte sobre este blog, diga que é seguidor(a) e faz tudo que sugerem). Partiu o côco em dois? Missão cumprida. Coloque as partes diretamente sobre a chama do fogão e deixe esquentar, assim a parte branca sairá inteira, facilmente. Passe no ralador de furo horizontal para tirar as lascas.

Corte a manga em lascas e o pimentão em tiras finas.

Molho: vai combinar algo leve e refrescante. Faça-o com 2 colheres de iogurte natural ou coalhada; corte miudinho e junte salsinha, cebolinha e o indispensável hortelã, para dar frescor. Tempere com sal e bastante limão.

Arme a salada em um prato, colocando os ingredientes sem misturar. Pincele com o molho e sirva fria.

Se quiser dar um tchan muito especial, sirva junto com sorvete de côco da Alessa, fica o máximo!

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimé-lo.

Um pensamento sobre “Salada de frutos de mar e terra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s