Salada Vegie com arroz, porque não?

Standard

Sabia que arroz frio é muito gostoso na salada? Experimente realçar o sabor do arroz integral com vegetais e grãos. Invente novas receitas! Nesta opção que criamos para o nosso almoço de hoje você vai precisar daquele arroz integral que já está na geladeira e mais cenoura, couve-flor ou alho-poró ( ou os dois) salsinha, cebolinha e gergelim.

Para 2 pessoas: 1 xícara de arroz pronto, 1 colher de sobremesa de azeite, 1 cenoura sem pele e ralada no ralo grosso, 1 xícara de chá cheia de couve flor fatiada ou de alho poró fatiado, 1 colher de sobremesa cheia de salsinha e cebolinha verde picadas miudinho.

Numa panelinha, frite uma pontinha de colher de café de sal com alho na metade do azeite. Junte a couve-flor e a cenoura, pingue água e deixe amolecer no fogo baixo. Junte o arroz e misture. Tire do fogo. Acrescente a salsinha e cebolinha, misture. Regue com o restante do azeite e salpique gergelim antes de servir.

Dica 1: para fazer arroz integral, use a mesma receita de arroz de sempre, só que, se preferir, não precisa usar óleo.

Dica 2: a apresentação de um prato é tudo!  Ver um prato bonito dá mais satisfação ao comer. Para apresentar a salada como na foto: coloque o arroz com os legumes dentro de uma xícara de chá. Aperte até não caber mais. Coloque o prato emborcado sobre a xícara e vire. Decore com folhas de alface.

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s