Culinária árabe

Standard

Culinária árabe em Belo Horizonte

Nos anos 1910, quando Belo Horizonte, fundada no finalzinho do século 19, contava ainda com uma população que se conhecia pelo nome, chegaram os primeiros imigrantes libaneses e sírios fugindo das guerras e da instabilidade econômica de seus países de origem para tentar uma vida nova no Brasil. Sem domínio do idioma, iniciaram-se como mascates para logo abrirem seus estabelecimentos comerciais na região central, na Rua dos Caetés. Nova leva de imigrantes veio nos anos 1940. Esta gente amável e trabalhadora, que sempre deu importância à cultura e à tradição, progrediu rapidamente, integrando-se à hospitaleira sociedade local.

Para nossa felicidade, conservam com primor a sua tradição culinária. Hoje, o kibe e o pão árabe marcam presença constante nos bares e padarias da cidade.

Sempre amei o sabor da comida árabe e tive a grande sorte de contar com a delicadeza e a boa vontade de uma amiga, genuína descendente de libaneses, para ensinar-me a preparar diversos pratos da maneira autêntica e tradicional do Líbano. De hoje em diante vamos presentear nossos seguidores com uma série de receitas deliciosas, muito saudáveis e fáceis de preparar.

Veja as fotos de algumas das receitas que já testamos, aprovamos com louvor e vamos passar para vocês, de hoje em diante, a cada sábado. Siga-nos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s