Pão saudável na omeleteira

Standard

Ganhei uma omeleteira bem na época quando descobri minha intolerância a ovos. Então deixei-a guardada, esperando um dia poder fazer uso dela. Pois, fazendo experiências, descobri um jeito de usá-la e ainda fazer um pão saudável de maneira super rápida! Mas mesmo se você não tiver intolerância a ovo é uma ótima opção para quem tem intolerância a glúten e também a lactose. Ou quer um pão feito em casa muito saudável.  Em minha casa estamos tentando diminuir o consumo de pão de forma industrializado e esta receita é uma opção bem gostosa.

Misture bem: 1 colher de sopa de farinha de arroz, 1 colher de sopa de amaranto, 1 colher de sopa de polvilho doce, 1 colher de sopa de linhaça dourada em pó, hidratada em 2 colheres de sopa de água (ou 1 ovo). 1/2 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de água, sal a gosto e por último 1/2 colher de chá de fermento.

Coloque a mistura na omeleteira e leve-a ao fogo baixo. Verifique o ponto de virar: o pão vai corar um pouquinho e soltar sozinho. Vire e core o outro lado também. Está pronto!

Nota: receita feita pela blogueira filha

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

4 thoughts on “Pão saudável na omeleteira

  1. Inês

    Posso substituir o amaranto? Li que ele não é recomendável para pessoas que tenham dores abdominais ou obstrução intestinal. Como sofro com constipação intestinal temo que ele possa me “entupir” rsrsrsrs…. Creio que possa fazer o pão sem amaranto, não é? Daí, qual das farinhas poderia “dobrar” a quantidade para a substituição, caso seja possível? Obrigada!

    • Fernanda

      Oi, Inês, eu estava querendo a mesma coisa, pois quero fazer e não tenho amaranto em casa agora. Pelo que busquei na internet, talvez usar aveia ao invés do amaranto dê certo…

      • Oi Fernanda! Pode usar também flocos de quinoa ou aveia que funciona também! Costumo usar farinha de arroz, de grão de bico, de coco e polvilho e vou revezando as combinações. Use sempre uma do tipo flocos e duas do tipo mais fina! Experimente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s