Domingo em Bruxelas

Standard

Um domingo ensolarado de temperatura amena e cheio de atrações para dar-me as boas vindas em Bruxelas!

Logo cedo fomos fazer as compras da semana na maior feira de Bruxelas, nos arredores da Gare de Midi. Para quem curte cozinhar, como eu e a filha blogueira que mora na cidade, a feira é quase obrigatória. Compramos verduras, legumes, frutas, pães e delícias como só lá se acha a bom preço e de excelente qualidade: azeitonas e frutas secas, peixes e frutos do mar, queijos e frios, temperos do mundo inteiro. Como é uma feira popular, também vende roupas e artigos de casa. Tratando-se de uma feira multicultural, há muita coisa interessante de se ver e ainda dá para se comer por lá comida típica europeia, asiática e africana. Vejam as fotos e reparem nos preços:

Aqui o Dia das Mães  – no segundo domingo de maio – coincide com a Festa de Iris, evento institucional promovido pelo governo regional de Bruxelas. Esta festa – que tem a flor de nome íris como seu símbolo – reúne diferentes atrações nas imediações do Palácio Real e do Parque de Bruxelas, no centro da cidade. Em formato de feira, com barracas vermelhas como as de circo, as tendas oferecem de comida e bebida típicas a novidades de artes, cultura e esporte.  No parque, atividades para todas as idades. Aproveitamos para tomar um café com biscoitos e nos divertir com os simpáticos membros do clube do bigode.

Logo adiante, a 50 metros da Praça do Palácio Real, fica o Museu de Arte Antiga e Moderna. Ali, até 28 de junho, pode-se ver uma belíssima exposição da arte onírica de Marc Chagall. Estava tão lotada que deixamos para visitá-la depois do almoço. Imperdível!

Como a região do Sablon fica bem próxima, fomos almoçar por lá. Tem brasseries e cervejarias interessantes e é, por excelência, o endereço das melhores patisseries e chocolateries da cidade.

O dia rendeu. No fim da tarde ainda deu tempo de visitar o Food Truck Festival – a famosa feira itinerante de comida de rua – para comemorar a vida tomando um vinho branco italiano e provando petiscos originais de várias nacionalidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s