Canapés de berinjela

Standard

Meio chegada na comida árabe, esta receita de berinjela para passar em torradas é fácil de fazer e agrada a todo mundo. Ideal para servir como aperitivo, fazendo aquela horinha necessária antes de servir o que você preparou para os seus convidados.

Canapés de berinjela

Basta ½ berinjela, 3 dentes de alho, 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sobremesa de ervas frescas picadinhas. Para temperar: 1 colherinha de café de sal, 1 colher de sobremesa de mel. Pimenta do reino e ervas desidratadas, uma pitadinha de cada.

 

Fatie a berinjela no processador e coloque imediatamente de molho na água fria. Pique o alho em rodelinhas. Faça uma misturinha com o azeite, o alho, as ervas e os temperos e junte 2 colheres de água. Escorra bem a berinjela. Disponha em camadas em uma tigela refratária: 1/3 da mistura no fundo, depois ½ das fatias de berinjela, mais 1/3 da mistura, a outra metade da berinjela e cubra com o restante da mistura. Asse a 200 graus por meia hora. Coloque na vasilha que irá servir e deixe esfriar na geladeira. Serve bem de 4 a 6 pessoas.

Se quiser incrementar, pode colocar antes de ir ao forno e misturado: 1 cebola pequena fatiada e/ou passas hidratadas em um pouquinho de vinho ou suco de uva.

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s