Sal & Alho Viaja! Argentina

Standard

Em Foz do Iguaçu temos a tríplice fronteira Brasil/ Paraguai/ Argentina. Com já havíamos visitado o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu no dia 27/03, visitamos no dia seguinte a usina Itaipú Binacional ( Brasil / Paraguai) e no dia 29 fomos para o lado argentino ver a impressionante força das águas na famosa e belíssima Garganta do Diabo. Na volta, entramos na chamada “selva” argentina, que na verdade é uma mata, para conhecer um spa hotel maravilhoso em estilo japonês – o Lou Suites. O local é maravilhoso! Um buffet farto e bem decorado esperava por nós! O forte do buffet deste hotel são as saladas e, por coincidência, lá estavam as tradicionais Salada Caesar e a Salada Niçoise, que já saíram no blog. A salada mexicana era parecida com a nossa, mas sem as pimentas e os nachos. Na salada de batatas, trocaram o salaminho por linguiça e não colocaram mostarda no molho.Agora veja o que mais gostamos:

Legumes grelhados – olha que bonita a disposição no prato!

Veja como armaram esta Tábua de frios. Copie!

Agora experimente em sua casa alguns pratos com as receitas tal qual fazemos:

Faço uma salada bem parecida com esta primeira, que batizei de Salada Oriental. Misturo: tomatinho cereja cortado ao meio, broto de feijão e cogumelos-de-paris frescos fatiados. Tempero com azeite, molho de soja e gergelim, um tico de sal e outro de açúcar.

Palmito com crosta de queijo. Experimente fazê-lo: primeiro passe o palmito cortado em claras batidas, em seguida passe rapidamente na farinha de trigo e depois no queijo ralado. Leve ao forno já quente só para dar uma tostada rápida.

Achei este Tomate recheado, que fazia há muito tempo. Prepare a pasta do recheio com atum de lata desmanchado, arroz pronto, cebola branca picada bem miudo, salsinha e cebolinha picadinha. Misture creme de leite (como no buffet) ou então ricota, requeijão de copo ou cheese cream (mais gostoso). Tempere com sal e gotas de limão. Corte a tampa dos tomates, retire a polpa, recheie e enfeite com folhinha de manjericão. 

Agora veja bem a vista do restaurante para uma das piscinas! Quando estiver afim de sumir do mundo e ir para um lugar relaxante e lindo, vai pra lá!

2010-01-01 00.00.00-107

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “Sal & Alho Viaja! Argentina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s