Salada mexicana

Standard

Falando de comida mexicana, quem não se lembra da guacamole? Depois que come, a maioria dos brasileiros gosta, mas descobri que tem muita gente que nem prova por causa da aparência do abacate amassado. Aí, resolvi usar os mesmos ingredientes da guacamole para uma salada. Fica colorida, bonita e provoca o paladar. Para quem gosta da família de pimentas e pimentões é um prato literalmente cheio. E, por favor, deixe deste preconceito que abacate é para ser comido com açucar, pois fica delicioso  em saladas.

Salada mexicana com pimentões

Para 4 a 6 pessoas: 1 abacate pequeno, 1 tomate maçã ou italiano, tiras de pimentões, do verde, do vermelho e do amarelo à gosto. Se quiser, cebola e pimentas in natura ou marinadas, de véspera, no azeite com vinagre.

Corte o abacate ao meio e puxe a casca com os dedos. Vire a parte de dentro, sem o caroço, para baixo e corte em quadros. Corte o tomate em oito, retire as sementes e torne a picar cada fatia em 3 partes. Corte metade ou um terço de cada pimentão  em duas partes, retire o miolo, coloque deitado sobre a tábua e corte em tiras. Fica bem mais gostoso se antes colocar os pimentões com azeite no forno para assar até amaciarem. Para quem gosta de cebola, pode colocar também, fatiada ou picada. A pimenta deve ficar inteira. Se você quiser um molho bem apimentado, pique uma ou duas pimentas miudinho e misture no molho.

Para o molho: coentro e cebolinha picadinhas, 2 colheres de vinagre branco e 1 de azeite. Tempere com sal, suco de limão ou laranja e pimenta tabasco ou calabresa (cuidado porque são fortes!).

A salada tem que ser feita pouco antes de servir para o abacate não escurecer.

Coloque os ingredientes alternados na saladeira que vai servir, sem misturar,  para não amassar o abacate. Regue com o molho ou sirva-o à parte. Enfeite com nachos, dá um toque crocante!

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s