Torta de chocolate com biscoito Oreo

Standard

Esta é uma das sobremesas de chocolate preferidas de minha família. Você pode variá-la fazendo o contorno da torta com outros biscoitos, como Bis e Kit-Kat e também variar o recheio, colocando chocolate branco e misturando ligeiramente para que o recheio fique mesclado.

Torta de chocolate com biscoito Oreo

Separe estes ingredientes: ½ pacote (ou 100 gr.)de biscoito maizena e 1 colher de sopa de manteiga para a base da torta. Para montar o contorno da torta: 1 pacote de biscoito Oreo. Para o recheio: 1 lata de leite condensado, ½ caixa de creme de leite, ½ sachê de gelatina em pó (ou 1 colher de chá cheia), 1 barra (ou 150 gr.) de chocolate.

Veja se tem este material: 1 forma de fundo desmontável com 18 cm de diâmetro, papel manteiga, caneta e tesoura.

Primeiro vamos preparar a base da torta. Tire o fundo da forma, coloque-o sobre uma folha de papel manteiga, risque a circunferência com uma caneta e recorte o círculo. Forre o fundo da forma com o papel recortado e feche-a.

Ligue o forno a 180 graus. Bata no processador o biscoito maizena com a manteiga derretida (no forno micro ondas). Despeje a mistura na forma e nivele-a. Disponha os biscoitos nas laterais da forma, fazendo uma coroa completa. Afunde-os um pouco para que encostem no fundo da forma. Leve ao forno por 15 minutos ou até que a massa fique da cor de caramelo. Dica: para não queimar no fundo, ponha a forma desmontável na prateleira de cima do forno e na prateleira de baixo ponha uma assadeira de alumínio vazia. Depois da base assada, deixe a forma esfriar completamente.

Agora vamos ao recheio: Bata no processador o leite condensado (385 gr.) com 100 gr. de creme de leite. Misture o pó de gelatina em ½ xícara de café de água. Leve ao micro ondas por 30 seg para derreter e depois coloque na geladeira. Tome uma travessa, pique metade do chocolate em barra e leve ao micro ondas por 1 min. para derreter. Junte o chocolate derretido à mistura e torne a bater. Se tiver sobrado biscoito pode misturar na massa. Bata até ficar bem misturado. Acrescente a gelatina e bata no modo pulsar só para misturar rapidamente.

Despeje o recheio dentro da forma e leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas antes de servir. Para enfeitar, tire lascas do chocolate que sobrou e coloque-as sobre a torta.

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimi-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s