Croácia – a bela Dubrovnik

Standard

Deslumbrante! A mágica cor azul do mar, a vista de Dubrovnik desde a montanha, o conjunto arquitetônico intramuros da cidade antiga!

Fora a delícia que é passear pelas ruas do centro histórico, recheado de cafés, restaurantes e lojas. Pátios, praças, ruelas com escadarias e muitas igrejas cristãs e ortodoxas.

Turistas do mundo inteiro – bandos de chineses, japoneses e brasileiros acompanhando guias de excursões na parte da manhã; famílias inteiras em extensas mesas almoçando nas calçadas; mulheres às compras no meio da tarde; jovens belos e descolados que chegam para ver o por do sol; casais em lua-de-mel jantando à luz de velas em bistrôs românticos. Todo mundo junto à noite cantando e dançando, fazendo a maior farra diante de palcos com DJs e bandas comandando a noite. Um festa constante! O que está esperando? Vá lá, a cidade te espera! E para quem tem energia suficiente, aguarde o amanhecer diante do mar- é belíssimo! Inesquecível!

No esplêndido resort onde ficamos hospedados havia três restaurantes além de bar e boate. Em um deles, especializado em frutos do mar, comi um prato delicioso de calamares ( lulas) ao vinho. O sabor ficou na memória para sempre. Veja a foto abaixo. Como não consegui a receita, vou comprar os ingredientes quando voltar para casa  e tentar reproduzir. Aguardem!

DSCN4309

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s