Limoncello de Capri

Standard

Já contamos uma história sobre Capri neste blog quando postamos a receita da Salada Caprese. Agora estamos aqui para novas experiências gastronômicas, ao vivo e em cores – dizem ser a cor do mar em torno da ilha de Capri a mais linda do mundo. Frutos do mar é que não faltam e que sabor!  Porém, diante do delicioso perfume de flores e de limão siciliano que senti ao caminhar a pé pela bela encosta, escolhi para vocês outra receita, exclusiva do sul da Itália.

Para começar, em San Michele, na parte mais alta da ilha, tem uma loja linda que cheira a limão, chocolate e flores. Degustei o licor Limoncello geladinho, feito artesanalmente com o limão siciliano e ainda todas as delicias da loja. Vejam algumas fotos:

Receita do Limoncello 

Veja o tamanho dos limões sicilianos comparado com o cartão Sal & Alho com 5×5 cm.

ingredientes: 8 limões sicilianos, 1 quilo de açúcar e 1 litro de água.

Tire somente a casca dos limões e coloque-as em infusão em álcool 95% dentro de um recipiente hermeticamente fechado. Guarde um um lugar escuro e espere 3 semanas. Prepare uma calda colocando 1 quilo de açúcar dentro de 1 litro de água quente. Espere a calda esfriar e misture bem a infusão de álcool com a calda e deixe repousar por mais uma semana. Filtre e coloque em uma garrafa com rolha. Deve-se servir bastante gelado ( ponha no congelador tomando cuidado para não virar gelo).

Além dos produtos feitos com limão e laranja, como o Limoncello, chocolates, doces, geleias, perfumes, sachês, sabonetinhos etc, a ilha tem um artesanato lindíssimo, onde se sobressai a cerâmica como motivos de limões e flores.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s