Provincia di Salerno 3

Standard

Com tantos pratos deliciosos servidos no buffet da festa de aniversário do Chef Remo Peluso, proprietário do restaurante Provincia di Salerno, já visto nos posts anteriores, estava bem difícil escolher qual receita publicar no blog. Meu amigo Remo, gentilmente havia se disponibilizado a passar qualquer receita que eu escolhesse. Sabem o que fiz? Uma votação! Pedi aos nosso amigos que escolhessem. Ganhou a fantástica guarnição de frutas que acompanhava o pernil assado. Aqui vai a receita, inédita!

Pernil assado com frutas

O pernil tem história! Quem é de Belo Horizonte sabe que, na Avenida do Contorno com Avenida dos Andradas existiu um grande frigorífico da família italiana de sobrenome Perrella, primos e vizinhos da família Peluso. Hoje ainda é uma grande empresa, em outro endereço. Pois o pernil de nossa receita veio do Perrella, já temperado por um processo original alemão de injeção de temperos que dá aquele sabor inigualável de carne defumada. A parte boa da história é que podemos encomendá-lo! Um pernil gasta de 5 a 6 horas para ser assado em um forno industrial, desses de restaurante ou de padaria. Durante o processo, o pernil deve ser regado com vinho branco. No meio do processo, precisa ser virado de lado e, ao final do cozimento, espalha-se ervas aromáticas sobre a carne. Quando ficar bronzeado, está pronto!

 Guarnição com frutas caramelizadas

Separe estes ingredientes:  2 xícaras de chá de açúcar mascavo, 1 quilo de mini cebolas, 2 xícaras de chá de vinagre de maçã ou de vinho branco,  200 gr de uva passa branca, 200 gr de uva passa preta, 200 gr de amendoim torrado sem a pele, 200 gr de damasco picado,  200 gr de nozes picadas, 100 gr de pinole e 200 gr de castanha de cajú triturada.

Descasque as cebolas e deixe-as de molho na água fria.  Leve o açúcar ao fogo médio, espere derreter e faça uma calda rala.  Acrescente as cebolas e em seguida, o vinagre, fervendo em fogo alto. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Sirva quente ou frio,  acompanhando o pernil.  Enfeite com cebolinhas aferventadas, se quiser.

Quer conhecer o restaurante Provincia di Salerno, em Belo Horizonte? Clique aqui e vá até o site.

Um pensamento sobre “Provincia di Salerno 3

  1. fatima melo veo brini

    Gente é difícil ler esta receita até o fim. Da para sentir atê o cheiro do assado e dimaias! Difícil escolha de tantas receitas maravilhosas. Excelente escolha de restaurante CHEFE, e Entrevista, parabéns, .Adorei!

    fátima melo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s