Cafés de Budapeste

Standard

Buda fica de um lado do Rio Danúbio e Peste, do outro. Em magiar, do qual originou-se o idioma húngaro, Buda significa água e Peste, forno.Tudo a ver com culinária? Só na minha imaginação. Buda tem este nome por causa das fontes termais e Peste devido aos antigos fornos de cal. Budapeste, fundada em 1873 com a unificação de Buda, de Peste e de Óbuda, é famosa por seus cafés, que ficam do lado de Peste. Aqui destacamos dois, um por ser o que tem as melhores sobremesas e outro porque é o café mais chic do mundo!

O Café Gerbeaud fica bem no centro da área turística com ruas fechadas para pedestres. É uma delícia passear na área da Váci para tomar um café depois do almoço e ver as lojas de marcas famosas. Era neste café que a Sissi, a bela imperatriz do império austro-húngaro, ia tomar sorvete de violetas! Hoje não o servem mais, porém você pode escolher umas destas opções:

O New York Café fica na Erzébet perto da Kossuth Rákóczi. Foi uma caminhada de quinze minutos em boa marcha até lá, que serviu para não deixar-me com remorso pela gula. Esperava um esplendor e ainda fiquei boquiaberta! Já tinha ido a outros café luxuosos pelo mundo afora, porém, perto deste, ficam todos tão pobrinhos, coitados…

Vejam que maravilha!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s