Dica- Flambagem e seu molho especial

Standard

Ao fazer uma receita de carne ou camarão, dê este toque de sabor e aroma inigualáveis, flambando com conhaque, whisky ou cachaça.

Com carne para picadinho ou strogonoff: Frite a carne já picada no óleo. Quando já tiver mudado de cor, acrescente manteiga ou azeite. Deixe que fique bem corada. À parte, encha de ¼ a ½ (máximo!) concha de bebida, conforme a quantidade de carne, e leve ao fogo baixo para esquentar. Quando notar que a bebida começa a evaporar, dê uma caidinha com a concha para tocar a chama e imediatamente derrame o líquido, já em chamas, na panela que estiver fazendo a fritura. Não se assuste com o fogo e não toque em nada, pois, em segundos, a chama se extinguirá sozinha.

Com o camarão, para qualquer receita, faça o mesmo procedimento.

Atenção: é um procedimento perigoso, portanto, verifique antes se não há nada inflamável por perto, prenda seu cabelo, arregace bem as mangas, nada de luvas e conserve o rosto longe da chama.

Depois que flambar, retire a carne ou o camarão da panela. Coloque mais um pouco de manteiga ou azeite, frite cebola ralada e quando esta estiver dourada, acrescente água quente aos poucos. Raspe o fundo e laterais da panela com uma espátula até que fique limpa. Conforme a receita, acrescente o molho de tomates. Pronto, aí está uma base de molho precioso!

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimí-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s