De volta à Bélgica, nossa filial européia!

Standard

Com muita alegria estou de volta à Bélgica para visitar a filha que faz doutorado na famosa e conceituada  Universidade de Leuven (ou Louvain), cujo campus dista cerca de meia hora de Bruxelas e que tem nada menos que 520 anos de idade! A moça também é a “filha blogueira solteira” – nossa colaboradora aqui no blog e no Instagram @salcomalho nas deliciosas e muito práticas receitas de pratos únicos – rápidos e fáceis de preparar. Juntas, aproveitamos os ingredientes – que por aqui são comuns e encontrados com qualidade e a bom preço – para preparar jantarzinhos especiais que curtimos conversando e degustando um bom vinho.

Logo no dia seguinte ao da minha chegada fomos à famosa Feira de Midi – feira de alimentos, flores, roupas e quinquilharia que acontece aos domingos, há mais de mil anos, na região onde há tempos fica a principal estação ferroviária e de metrô de Bruxelas. Lá compramos pato, cordeiro, camarão, galeto, cogumelos, verduras e legumes, frutas, queijos, presuntos e patês deliciosos e outros tantos ingredientes para prepararmos, saborearmos e passarmos as receitas – inventadas na hora – para vocês.

Siga-nos e veja, nas próximas postagens, o festival belga de pratos que preparamos para que reproduza em sua cozinha, sirva e faça bonito para sua família e  amigos.

E, em seguida, vamos ao festival de comida espanhola do famoso Caminho de Compostela!

2 pensamentos sobre “De volta à Bélgica, nossa filial européia!

  1. Denize Bethiol

    Que bacana, Silvânia! Como vc vai conseguir elaborar tantos pratos? Fiquei curiosa! Comente mais sobre sua rotina, pois, terei oportunidade de conhecer a vida cotidiana daí sob suas lentes… acredito que vou adorar ! Beijo! Parabéns !

    • Oi Denize! Saudade de vocês! Fiz o Bacalhau a Zé do Pipo ( delicioso!) mas até hoje ainda não coloquei no blog pois ja tem bacalhau demais e é preciso variar!
      A gente passa na feira e no supermercado, compra o que dá vontade. Quando chegamos em casa eu vejo o que tem e invento o que fazer na hora!
      Na verdade acabei de voltar da viagem ã Belgica e à Espanha , mas lá fico sem tempo de passar as fotos, tratá-las e escrever o texto, dá mais trabalho do que cozinhar!
      Dá mais trabalho ainda é adivinhar o que como nos restaurantes, anotar e depois tentar reproduzir as novas receitas em casa – como vou fazer com as delícias que comi na Espanha. Tem umas vinte!
      As receitas irão saindo aos poucos, às 3as e 6as. Acompanhe e prepare-se para fazer pratos deliciosos! Vamos ver o que consigo reproduzir com os ingredientes brasileiros – a maioria acho que nem vai dar, pois aqui não se acha. Espere e veja! Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s