Com muita alegria estou de volta à Bélgica para visitar a filha que faz doutorado na famosa e conceituada Universidade de Leuven (ou Louvain), cujo campus dista cerca de meia hora de Bruxelas e que tem nada menos que 520 anos de idade! A moça também é a “filha blogueira solteira” – nossa colaboradora aqui no blog e no Instagram @salcomalho nas deliciosas e muito práticas receitas de pratos únicos – rápidos e fáceis de preparar. Juntas, aproveitamos os ingredientes – que por aqui são comuns e encontrados com qualidade e a bom preço – para preparar jantarzinhos especiais que curtimos conversando e degustando um bom vinho.
Logo no dia seguinte ao da minha chegada fomos à famosa Feira de Midi – feira de alimentos, flores, roupas e quinquilharia que acontece aos domingos, há mais de mil anos, na região onde há tempos fica a principal estação ferroviária e de metrô de Bruxelas. Lá compramos pato, cordeiro, camarão, galeto, cogumelos, verduras e legumes, frutas, queijos, presuntos e patês deliciosos e outros tantos ingredientes para prepararmos, saborearmos e passarmos as receitas – inventadas na hora – para vocês.
Siga-nos e veja, nas próximas postagens, o festival belga de pratos que preparamos para que reproduza em sua cozinha, sirva e faça bonito para sua família e amigos.
E, em seguida, vamos ao festival de comida espanhola do famoso Caminho de Compostela!
Que bacana, Silvânia! Como vc vai conseguir elaborar tantos pratos? Fiquei curiosa! Comente mais sobre sua rotina, pois, terei oportunidade de conhecer a vida cotidiana daí sob suas lentes… acredito que vou adorar ! Beijo! Parabéns !
Oi Denize! Saudade de vocês! Fiz o Bacalhau a Zé do Pipo ( delicioso!) mas até hoje ainda não coloquei no blog pois ja tem bacalhau demais e é preciso variar!
A gente passa na feira e no supermercado, compra o que dá vontade. Quando chegamos em casa eu vejo o que tem e invento o que fazer na hora!
Na verdade acabei de voltar da viagem ã Belgica e à Espanha , mas lá fico sem tempo de passar as fotos, tratá-las e escrever o texto, dá mais trabalho do que cozinhar!
Dá mais trabalho ainda é adivinhar o que como nos restaurantes, anotar e depois tentar reproduzir as novas receitas em casa – como vou fazer com as delícias que comi na Espanha. Tem umas vinte!
As receitas irão saindo aos poucos, às 3as e 6as. Acompanhe e prepare-se para fazer pratos deliciosos! Vamos ver o que consigo reproduzir com os ingredientes brasileiros – a maioria acho que nem vai dar, pois aqui não se acha. Espere e veja! Beijos!