Frango ao molho rosado com maçãs

Standard

O desafio continua aqui em Bruxelas. Lá fora a sensação térmica é de menos 10 graus, acabamos de voltar da rua, são sete da noite e nem penso em sair. O frigobar já está quase vazio e temos feito nossos jantarzinhos com pouco mais de meia dúzia de variedade de ingredientes. Compramos maçãs, mas com este frio só se tem vontade de comer comida quente – estão esquecidas, coitadas. Tenho uma caixinha de creme de leite (sem lactose) e uma porção de frango, arroz e cebola. Ainda tem cogumelos-de-paris. Preciso inventar o cardápio de hoje usando o que temos.

Frango ao molho rosado com maçãs

Veja o que dispomos para 2 pessoas: 200 gr. de frango cortado em cubos, vinho, sal, alho e molho inglês para temperá-lo. Azeite, pesto de tomate ( pasta de tomate com pecorino e ervas), creme de leite. Cogumelos e cebola. Arroz. Uma maçã.

Prepare o tempero do frango com 1/2 colher de café de sal com alho, 1 colher de chá de molho inglês, 2 colheres de vinho. Salpique pimenta do reino branca. Coloque o frango cortado em cubos dentro do tempero e deixe por meia hora.

Escorra e frite o frango em 2 colheres de sopa de azeite. Deixe ficar bem coradinho. Despeje água fervendo até quase tapar o frango, reduza a chama e deixe cozinhar até ficar macio. Deve sobrar cerca de 2 a 3 colheres de sopa do caldo. Junte o pesto ( ou molho concentrado) de tomate, misture, junte o creme de leite até a quantidade necessária para envolver o frango em um molho consistente. Acrescente os cubinhos de maçã( acabada de ser descascada e picada). Deixe cozinhar mais um pouquinho e desligue. A maçã deve ficar crocante.

Enquanto preparava o frango, fiz um arroz e um salteado de cogumelos.

Salteado de cogumelos-de-paris

Pique os cogumelos e a cebola em fatias. Calcule de 4 a 6 cogumelos por pessoa (depois de cozido o cogumelo se reduz à metade do volume). Corte 1/2 cebola pequena por pessoa. Deite 1 colher de sopa de azeite na panela, frite a cebola e depois os cogumelos. Junte um pouco menos de 1/2 xícara de café de água fervendo, tempere com sal e pimenta do reino.  Deixe cozinhar até o caldo secar.

Sirva o frango com o arroz e, ao lado, o cogumelo acebolado.

Quer esta receita impressa? Clique aqui para baixar o PDF e imprimi-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s