Joburg é o apelido carinhoso que os locais dão à Johannesburg, sua multicultural metrópole e maior cidade do país, fundada no tempo da caça ao ouro, na década de 1880, por dois Johannes, daí o seu nome.
Para variar nossa série sobre a África do Sul, vamos hoje mudar de foco. É claro que aproveitamos nossos últimos dias no país para repetir o que mais gostamos: frutos do mar, cordeiro e costeletas (veja as oito postagens anteriores). Também provamos o Galeto a Piri- Piri, um prato típico da cidade, de origem moçambicana. Trata-se de um galeto grelhado pintadinho de laranja – isto mesmo – vem com tanta pimenta piri-piri que quase esconde o frango! O sabor é bom, mas queima a boca toda, haja copo d’água!
Fomos passear no complexo de lojas e entretenimento Sandton City – Michelangelo, o melhor da cidade. Na véspera, havíamos jantado no local, em um dos restaurantes da Nelson Mandela Square, ótimo programa para a noite.
No meio das compras, deparamos com uma padaria, a Bread Basket, onde servem para o almoço refeições rápidas prontas e preparadas na hora. Como estávamos com pouco tempo e com fome, achamos ótima opção dar uma parada estratégica.Movimentadíssimo o lugar, um entra e sai de gente bonita comprando comida pronta, pães e produtos diversos e outras tantas almoçando.
Começamos a conversar sobre a dificuldade de se comer bem para quem trabalha e dispõe de pouco tempo para o almoço. Daí tivemos a ideia de pesquisar e criar refeições leves, nutritivas e fáceis de preparar em casa e levar para o trabalho. Vamos, portanto, criar uma nova linha no blog: Marmita Business!
Veja nas fotos abaixo alguns produtos da padaria Bread Basket:
Que viagem bacana divertida. E muita receita de comida boa. Gostei começa da receita.bjos pra vocês !
fátima melo