Capetown 4 – V&A shopping – Willoughby&Co.

Standard

Retornamos ao Victoria & Albert Waterfront, desta vez ao shopping, para umas comprinhas, afinal…duas mulheres juntas, já viu, né? Quem resiste? Era a terceira vez que passávamos , em horários diferentes, pelo largo corredor que dá acesso à saída 9 para o estacionamento e notamos, mais uma vez, haver uma fila imensa para entrar no espaço fechado, cheio de mesas no meio deste corredor, em frente a uma mercearia – a Willoughby & Co. Bom sinal, pensei. A comida deve ser boa e barata. O ambiente estava animado, gente de todas as idades, conversando em vários idiomas. Espiamos dentro da mercearia, estava lotado, avaliei que haviam mais de cem pessoas às 18 horas. Voltamos às 20 horas, haviam só dez pessoas na fila. Ofereceram-nos uma taça de vinho e logo tomamos lugar numa das mesas coletivas da parte interna. Um tanto barulhenta, mas achei bom porque ficava entre as duas cozinhas – a japonesa e a de frutos do mar. Do nosso assento, pudemos acompanhar o intenso movimento dos sushimen japoneses de um lado e de três funcionários do outro lado, usando os tais chapéus de chef: um africano altíssimo de pele tão escura que chegava a ser azul, um branquelo de cabelo ruivo, também bem alto e uma moça oriental bem baixinha. Riam o tempo todo, enquanto conversavam e coordenavam com eficiência uma equipe de cozinheiros na cozinha adjacente e soltavam os pedidos para os garçons. Artistas.

 

O cardápio oferecia desde variedades surreais de comida japonêsa até todo tipo de frutos do mar e ainda carnes tradicionais e caças. Fui dar uma volta para ver o que as pessoas estavam comendo( sempre faço isto, despistadamente). A maioria delas, degustava sushis, sashimis, tempuras e yakisobas muito originais e lindos, veja alguns nas fotos abaixo:

A mercearia vende peixe fresco, que você escolhe e preparam na hora. O peixe é empanado e grelhado, vem com um molho de manteiga com ervas, acompanhado de batatas douradas. É preparado e vem direto à mesa em uma caçarola, servido individualmente – uma panela só para você! É o verdadeiro charme do restaurante!

 

Quase pedi o peixe do dia- Kinglip – mas não resisti a uma bacia de frutos do mar que vi passando. Perguntei o que era. Paella! ( veja foto do topo da página). Pedimos uma para duas pessoas- dava para quatro. Foi com muito, muito pesar, que fui obrigada a largar parte dos mariscos para trás. Fui ao balcão da cozinha ver como a preparavam. Diferente da Paella Valenciana que faço em casa e que já publicamos, lá fazem um arroz com açafrão que colocam no fundo da bacia. Por cima, colocam os frutos do mar. São feitos na grelha – uma enorme chapa de fogão industrial. À medida do cozimento, regam com azeite de ervas. Este você pode fazer misturando o azeite com ervas secas aromáticas.

À parte, ainda havia opções de sobremesa irresistíveis, ainda mais quando você as vê no prato do vizinho. Como desde criança acho que no estômago temos dois departamentos separados, um para salgados, outro para doces, atacamos as sobremesas. Já testamos a receita do bolo de chocolate vermelho (Red Velvet) e vamos fazê-lo para o blog qualquer dia desses. Quanto ao brownie, vamos pesquisar receitas, testá-las e escolher a melhor para o blog. Aguardem!

Uma boa surpresa nos esperava ao final: o preço precinho, a terça parte do que pagaríamos no litoral do Brasil. Indicamos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s