Trancoso 5 – El Gordo

Standard

A pousada é das mais badaladas do quadrado de Trancoso e o bar e restaurante tem fama. Principalmente de ser bem caro o que é verdade mesmo, com força. Prefira ir almoçar ao invés de jantar pois tem vista para o mar, bem distante, é verdade, e dependendo da mesa que escolher não se enxerga o azul do mar, só o vasto céu. O bar é bonito, o restaurante é charmoso e o atendimento é bom, embora a gente ache que baiano está sempre sorrindo e ali não foi o caso. Atenderam-nos corretamente mas com cara de poucos amigos. Só tínhamos nós no restaurante, em pleno sábado de férias. A cachorrinha Sofia ficou nossa amiga e fez as honras da casa.

Escolhemos, como no restaurante que fomos na véspera, 2 pratos para 3 mulheres que comem pouco. Nos outros restaurantes sobrou comida mas neste faltou, um prato só dá mesmo para uma pessoa e aconselho a pedir couvert, entrada, sobremesa, tudo que tem direito para não sair com fome. Prepare o bolso, se fizer isto, vai dar mais de duzentos reais por pessoa, só de comida. Nem pedi coquetel, pois uma caipi basiquinha passava de quarenta reais. Escolhemos:

Camarão do El Gordo com leite de côco, dendê, curry, banana, etc, etc…

DSCN1312

Desconfie dos pratos com temperos e ingredientes demais. Os quatro camarõezinhos pequeninos chegaram afogados numa sopa gordurosa de tomates, pimentão, cebola, pepino anão?, chuchu? ( tinha tanta coisa que não consegui distinguir o que era) e os ingredientes do título. Será que tinha mais o quê? Bom, este não dá para tentar adivinhar a receita para passar para vocês. Os gostos se misturaram e se perderam. De todo jeito, não vale a pena.

Badejo do El Gordo com banana da terra frita

Este me deu raiva, até reclamei. Até que a provinha estava gostosa, mas , juro, a “posta” era um rabinho de peixe que não passava de 60 gramas, cru. Compare na foto com as 2 fatias de banana, que ainda era das raquíticas e cortada na diagonal para parecer maior. Em resposta à queixa me disseram que era a poção normalmente servida. Ô, vai ser miserável assim lá longe, com um marzão daquele lá embaixo era para faltar peixe???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s